4 Dicas infalíveis para eletricistas autônomos terem sucesso

Para ter sucesso sendo um dos muitos eletricistas autônomos é preciso ir além da técnica, conhecimentos e qualidade de seu serviço. Por exemplo, você terá que saber um pouco sobre como se manter profissional na hora de cobrar seus clientes.

Mas, não é impossível ser um eletricista profissional de sucesso que trabalha por conta própria. Afinal, essa é uma profissão que vem ganhando cada vez mais importância ao passar do tempo. Afinal, nós dependemos cada dia mais da tecnologia, não é mesmo?

Agora, para te ajudar a entender um pouco mais como se destacar nesse meio, separamos 4 dicas sobre o assunto.

4 dicas para eletricistas autônomos terem sucesso no mercado

1)Invista em cursos e treinamentos de eletricistas

Em primeiro lugar, para você ter sucesso em qualquer emprego é necessário estar por dentro das novidades. Principalmente no meio de serviços autônomos, afinal é o diferencial que acaba conquistando aquele cliente que está em dúvida.

Sem contar que com os comprovantes dos cursos e treinamentos você terá mais bagagem e passará mais confiança e tranquilidade para quem te contrata.

2) Sempre utilize equipamentos de proteção

Não tem como negar que os eletricistas passam por perigos diariamente. Por isso, estar sempre seguro é fundamental para você. Então, não poupe dinheiro ao comprar os seus equipamentos de segurança obrigatórios.

Como luvas para alta voltagem ou calçados de borrachas. Ah, não se esqueça dos macacões com mangas isolantes de borracha, capacete e óculos. E sempre que for realizar procedimentos em altura baixa ou mediana, como um eletricista residencial, certifique-se de que a escada esteja firme no chão.

Agora para grandes alturas, sempre utilize cinto de segurança para você poder se prender se algo der errado. E suas ferramentas também devem ser adequadas para cada procedimento, nada de inventar uma bugiganga de última hora, combinado?

3) Conheça os principais perigos no dia a dia de um eletricista e como evitá-los

Como dito acima, essa profissão tem riscos diários. Inclusive, a chance de um acidente grave ou fatal pode ser muito alta se você não possuir atenção e o cuidado necessário.

Como por exemplo choques de altas voltagens, fios desencapados, arcos elétricos, queimaduras e assim por diante. Então, conhecer muito bem os principais acidentes e como evitá-los é essencial para ter sucesso nessa profissão.

Também é recomendado que você saiba pelo menos o básico de um primeiro atendimento médico para situações como essa. Assim como primeiros socorros para queimaduras e acidentes mais leves que possam ocorrer.

4) Trabalhe sempre com material de qualidade 

Além de equipamento de segurança obrigatório, trabalhar com materiais de qualidade e destaque no mercado é o que evita acidentes. Isso sem contar que aumenta sua credibilidade com o cliente.

Sendo assim, nunca opte por uma marca mais barata ou material de qualidade inferior só para não recusar o trabalho ou para conseguir economizar. Esse é o tipo de situação em que o barato pode sair muito caro.

E caso tenha um projeto que envolva materiais que você não conheça, procure por colegas e eletricistas de confiança da área para te ajudar.

Bom, ser um eletricista autônomo é mais fácil do que você pensou, não? Basta ficar de olho em seu equipamento de proteção, estar com seus conhecimentos e técnicas em dia,  e claro, cuidar da sua imagem profissional.

Além disso, nunca trabalhe com materiais que você possa se arrepender depois e não esqueça de divulgar seu trabalho da maneira certa.

E se você tiver alguma dúvida sobre dicas mais genéricas de trabalho autônomo é só checar nosso blog. Nele você encontrará conteúdos de como ser um MEI e suas vantagens, como divulgar seu trabalho e muito mais.

E claro que você pode seguir as nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo novo, Instagram e Facebook

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *