Aulas particulares e reforço escolar: onde encontrar?

Com a pandemia e o isolamento social, a rotina escolar das crianças e jovens foi seriamente afetada. Para muitos ainda não há aula presencial, apesar das novas liberações que estão ocorrendo gradativamente. Por isso, para não deixar a educação dos filhos serem mais afetadas do que já foram, muitas mães e pais optaram por aulas particulares e reforço escolar.

Principalmente para as crianças com idade de alfabetização e os adolescentes que irão prestar vestibular e ENEM esse ano ou no próximo. O bom é que com o aumento da procura, muitas soluções on-line foram criadas ou divulgadas, mantendo todos em segurança contra a COVID-19.

Porém, não há como negar que algumas questões surgem na hora de escolher o professor certo para o seu filho, não é mesmo? Pensando em te ajudar, nós do Boca a Boca separamos algumas dicas para você encontrar bons profissionais.

Como encontrar bons professores de aulas particulares e reforço escolar?

Em primeiro lugar você precisa saber a matéria e quais as dificuldades que o seu filho está tendo. Sem contar que é preciso estabelecer o que ele necessita. Por exemplo, se é de um professor particular para complementar os estudos que estão atrasados ou se de um reforço de um conteúdo já visto.

Em seguida você procurará por professores que ensinam o que está procurando. Muitas vezes o profissional de educação consegue fazer os dois trabalhos, reforço ou aula particular regular, mas é preciso deixar claro o que a criança ou jovem precisa no momento. 

Afinal, com essas necessidades estabelecidas o professor desenvolverá o planejamento e o material para as aulas. Outra dica importante refere-se ao tipo de metodologia e atividades didáticas oferecidas nas aulas. 

Além disso, lembre-se que o professor que você escolher deverá ser apto para dar as aulas. Para isso é sempre bom procurar por profissionais com certificação, boa reputação e recomendação. Seja online ou presencial. E se por acaso não conhecer nenhuma indicação procure por lugares que ofereçam esse serviço.

Onde encontrar bons professores de reforço escolar e aulas particulares?

1) Boca a Boca

Você sabia que aqui no Boca a Boca é possível encontrar professores para aulas de reforço ou particulares? Isso mesmo! E tem mais, você pode verificar os comentários deixados por outros alunos dos professores e conta com toda a segurança e comodidade na hora de realizar negociações ou pagamentos, tudo pela nossa plataforma.

Então, para fazer o download do nosso app e começar a pesquisar professores particulares é só clicar aqui.

2) Superprof

Em segundo lugar, trouxemos uma das plataformas mais conhecidas para aulas particulares ou de reforço do momento: a Superprof. Nela você encontra mais de 17 milhões de professores espalhados pelo Brasil que ensinam sobre os mais variados temas. Ou seja, com certeza existirá um profissional apto para o que você precisa.

Além disso, você pode escolher entre aulas presenciais ou online e selecionar o profissional pelo o nível de certificações que ele possui. Afinal, sabemos que isso pode ser muito importante para a maioria dos clientes.  

3) Monitorias

Essa iniciativa vem ganhando espaço na área de aula particular e reforço escolar nos últimos tempos. Isso porque conta com aulas presenciais em diversas cidades do país e um método transformador de ensino onde o seu filho aprenderá baseando-se em três pilares que eles consideram fundamentais: autoconfiança, rapidez e alegria. 

Sem contar que seus profissionais são extremamente qualificados e estarão prontos para ensinar tudo o que a sua criança precisar. Seja algumas dificuldades em determinada matéria ou um complemento às aulas de sua escola regular. Para conhecer mais sobre o Monitorias e como eles podem te ajudar é só clicar aqui!

4) Profes

Por fim, outra plataforma própria para o ensino de reforço e de aulas particulares é o Profes. Aqui você encontra somente professores certificados e selecionados.

Um de seus grandes diferenciais é que você pode contratar professores para te ajudar na solução de uma lista de tarefas ou exercícios. O que é perfeito para quem está na época de vestibulares, ENEM e concursos. Afinal, entender e aprender a resolver exercícios como os da prova pode ser um fator crucial entre um lugar na lista de aprovados, não é mesmo?

Viu como não é difícil encontrar bons professores de aulas particulares e reforço? E para ficar por dentro de dicas como essa, não esqueça de acompanhar nosso blog, Facebook e Instagram.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *