5 maneiras de aumentar a renda durante a pandemia

Quer descobrir como aumentar a renda em 2021? Continue a leitura!

O COVID-19 pegou todos de surpresa. E nós sabemos que a situação financeira do nosso país já era complicada para grande parte da população, não é mesmo? Agora, quase 1 ano após o início da pandemia, muitos autônomos e pequenos empreendedores estão precisando achar soluções para aumentar a renda!

Então se você também está procurando maneiras para ganhar mais dinheiro, está no lugar certo! Nesse artigo iremos te mostrar 5 dicas valiosas. Vamos começar?

O auxílio emergencial do governo acabou, e agora?

Em 2020, o governo federal concedeu o auxílio emergencial, também conhecido como coronavoucher. Essa foi uma das principais medidas econômicas adotadas pelo Brasil e ajudou inúmeros profissionais autônomos.

Foi com ele que milhões de famílias brasileiras evitaram entrar na zona de extrema pobreza. Mas, com a chegada do novo ano e o fim do auxílio fica a grande dúvida: como completar o orçamento? 

E se você é uma dessas pessoas que necessitam fazer o dinheiro crescer, não se desespere! Vamos ajudar com 5 dicas diversas para que você selecione a que se enquadra em sua realidade.

5 maneiras de aumentar a renda

1. Criar uma loja ou brechó online

Muitas pessoas estão recorrendo a esta solução devido à grande demanda do comércio online. As opções são inúmeras. Você pode criar uma loja a partir das mídias sociais e aplicativos de vendas ou investir um pouco mais em um site específico.

O número de brechós online também cresceu devido a essa facilidade de vender objetos usados na internet. Além disso, quem não tem uma caixa cheia de coisas que não utiliza mais?

2. Marketing de afiliado

Uma solução que vem ganhando cada vez mais adeptos é o marketing de afiliados, uma vez que é mais prático do que criar uma loja ou vender por app. Para isso você só precisa de uma parceria e um local de divulgação dos produtos.

Você recebe comissões por cada compra realizada através do seu link de afiliado. Porém, para gerar uma boa quantia você precisa investir tempo na divulgação e captação de clientes interessados nos produtos ou serviços oferecidos.

3. Opções mais tradicionais

Pode parecer clichê, mas ações tradicionais como vender sorvete, pudim ou bolo tem ajudado muitas famílias. Entre essas soluções tradicionais, selecionamos as mais praticadas:

  • Você mora em condomínio e não usa a garagem? Pensar em alugar pode ser uma ótima opção. Claro, alugue para alguém de confiança e deixe as regras bem definidas antes de fechar o acordo.
  • A segunda é a venda de alimentos (caseiros ou industrializados). No caso de pratos caseiros, como bolos ou salgadinhos, basta ser uma comida boa, feita em local adequado, com ingredientes de qualidade e toda a higiene necessária. Morar em condomínio, ou conhecer a vizinhança, pode facilitar a divulgação e aumento da clientela.

4. Venda seus conhecimentos

Por acaso você é professor, tutor ou tem conhecimento técnico e avançado sobre determinado assunto? Há a possibilidade de monetizá-lo.

Atualmente existem plataformas online destinadas a venda e armazenamento de ebooks e/ou vídeo aulas. E para quem é professor ou tutor, também existem aplicativos para você oferecer suas aulas.

E o melhor: tudo sem sair de casa. Afinal, segurança é prioridade nesse momento.

5. App e sites para venda de serviços

Para finalizar, o que não falta é oportunidade quando se pensa em fazer algum trabalho freelance. Hoje, a maioria dos serviços possuem procura em aplicativos e sites que conectam clientes e prestadores de serviço. 

E quer saber da boa notícia? Além dessas plataformas valorizem a qualidade do trabalho entregue ao cliente, eles zelam pelo seu pagamento. Isso mesmo, chega de levar “calote”!

Comece agora mesmo!

Quer oferecer os seus serviços ainda hoje? É simples! Com o nosso aplicativo Boca a Boca você consegue divulgar os seus serviços para novos clientes, garantir o pagamento direto na plataforma e aumentar a renda sem pagar nada por isso! Para saber mais, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *