Como posso divulgar meu serviço de marceneiro?

Uma das dúvidas mais comuns para os marceneiros autônomos é sobre como fazer a sua propaganda.

Seja para aqueles especializados em projetos complexos de móveis planejados ou para aqueles mais tradicionais que produzem peças individuais. Afinal, é através da divulgação do seu serviço de marceneiro que ele chama a atenção de novos clientes e os fideliza. Pensando em te ajudar, separamos 6 dicas super práticas.

6 dicas para divulgação do seu serviço de marceneiro

1) Crie uma marca para seus serviços

Hoje em dia um serviço personalizado é tão importante quanto a sua qualidade. E qual a melhor maneira de se destacar na área de marcenaria do que criando uma marca própria para os seus serviços?

Isso significa criar um nome criativo ou até mesmo marcante para a empresa. Também é importante fazer um logo chamativo para atrair a atenção e mostrar seriedade do seu trabalho. Outra dica é deixar suas mídias sociais personalizadas com a sua marca para reforçar a divulgação. 

 2) Tenha contas em redes sociais 

Uma dica importante é separar a sua vida pessoal da sua imagem de trabalho. Especialmente para autônomos que precisam passar confiança em primeiros encontros com clientes. E como atualmente esses encontros costumam ocorrer virtualmente através de propagandas ou posts em grupos de redes sociais, é preciso saber separar muito bem as coisas.

Então, tenha contas de e-mail, Instagram, Facebook ou tiktok dedicadas só para seu trabalho. Não se esqueça de colocar o logo e a marca de sua empresa. Quanto ao Whatsapp você pode optar por uma conta business para ficar ainda mais profissional com a comunicação de seus serviços oferecidos.

3) Invista em um cartão de visita

Um dos métodos mais tradicionais de divulgação, mas extremamente relevante, são os cartões de visitas. Tanto virtual quanto físico. É através dele que o seu público alvo consegue as informações básicas sobre você e seus serviços.

Também não é um investimento muito pesado, se você fizer seu planejamento financeiro corretamente não terá problema. Além de seu nome, telefone e e-mail não esqueça do logo da empresa e das suas redes sociais.

4) Desenvolva um showroom e portfólio de seu serviço de marceneiro 

Todo autônomo precisa registrar seus serviços com fotos e vídeos para criar um portfólio. Afinal, a maioria dos clientes pedem fotos e vídeos de trabalhos já realizados para comprovar a qualidade e a atenção aos detalhes.

Sendo assim, é muito importante que você faça fotos nítidas e de vários ângulos de seus trabalhos antes de entregá-los. Você também pode fazer vídeos registrando algumas etapas do serviço para mostrar que realmente entende o que está fazendo.

5) Faça parcerias com profissionais conhecidos de outras áreas

Desde sempre o famoso boca a boca e aquela recomendação entre amigos, familiares e conhecidos é o que garante clientes fiéis e seguros.

E por que não juntar essa ideia de indicação com profissionais que você conhece de outra área, como eletricista ou empreiteiros, e de qualidade? Isso resultaria em uma parceria entre a divulgação de seus serviços e do seu colega.

Ou seja, você indicaria ele para os seus clientes, ressaltando a sua qualidade e serviço enquanto ele faria o mesmo por você. Sem contar que você também estaria mais seguro uma vez que se deu certo com seu colega tudo indica que essa clientela seja boa, segura e ainda com chances para fidelização.

6) Divulgue seu serviço de marceneiro em plataformas para prestadores de serviços 

Por fim temos a dica de apps e plataformas para a divulgação e contratação de seus serviços. Se você acompanha nosso blog ou redes sociais já está acostumado com essa dica, porém essa é uma das melhores maneiras de divulgar serviços atualmente.

Para serviços de marcenaria, as que mais se destacam são helpie, boca a boca e fix. Mas lembre-se de ler atentamente aos termos e condições, já que em algumas plataformas pode ser cobrada uma porcentagem em cima de cada negócio fechado.

Com essas dicas deu para ter uma boa noção de como divulgar seus serviços de marceneiro. Para mais dicas como essa é só acompanhar nosso blog ou seguir nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *