Como vender meu serviço? Descubra 6 dicas infalíveis!

Certamente, em algum momento da carreira qualquer trabalhador autônomo já se perguntou: como vender meu serviço? Seja para descobrir a melhor maneira de começar ou para aumentar o número de trabalho. Por isso, não se sinta mal se estiver com essa dúvida.

Do mesmo jeito, você também pode ter percebido que vender o seu trabalho é diferente de vender produtos. Afinal, quando compramos algum objeto só de olhar já conseguimos ter opiniões de como ele é.

Entretanto, quando falamos de serviços é um pouco diferente. No momento da contratação temos apenas uma ideia ou expectativa do que será entregue no final. 

Porém, não é por isso que você precisa desanimar. Vamos te ensinar 6 maneiras certeiras e descomplicadas para qualquer autônomo aumentar sua renda. Vamos começar?

6 maneiras de vender melhor o meu serviço

1) Quem são os seus potenciais clientes?

Em primeiro lugar, para vender algo você precisa saber quem precisa dos seus serviços. Também é importante entender quais são as necessidades dessa pessoa. Por isso, antes de começar a divulgar o que têm a oferecer crie um perfil de seus clientes.

Se você tiver a oportunidade, vale fazer uma pesquisa entre conhecidos ou potenciais clientes para descobrir o que eles precisam. Dessa forma, será possível descobrir qual a melhor maneira de oferecer o seu trabalho.

2) Você precisa se atualizar constantemente?

Independentemente do trabalho que você oferece, uma coisa é fato: sempre existirá algo novo no mercado. Seja um produto mais eficaz na limpeza ou uma nova técnica de construção e reforma. E saber usar as ferramentas e tendências mais avançadas e atuais pode ser o fator decisivo para o cliente te contratar.

Ou seja, tire um tempo toda semana para se atualizar e entender como essas tendências funcionam e como elas podem te ajudar.

3) Como melhorar a comunicação com os clientes?

Um dos pontos cruciais para conquistar uma boa reputação e vender o serviço com mais facilidade é o bom relacionamento com seus clientes. Então, vale a pena usar uma linguagem mais cuidadosa, sem palavrões ou gírias que possam passar uma ideia errada. Respeito e cordialidade são peça chave!

Outro ponto importante é pedir gentilmente para que seus clientes avaliarem seus serviço. Seja nas mídias sociais, plataformas digitais ou aplicativos de serviço como o Boca a Boca. Dessa maneira, os seus clientes te ajudarão a construir uma boa reputação no mercado.

4) Qual o preço justo que você deve cobrar?

A melhor maneira de conquistar sua clientela é apresentando um serviço de qualidade e com preço justo. Ou seja, sua precificação não pode ser alta demais ou baixa demais. Com o valor elevado, você pode ficar conhecido negativamente por ser careiro e ter um preço injusto diante dos concorrentes.

Por outro lado, se você passar um orçamento com o valor baixo demais, também pode passar a mensagem negativa que vai gerar desconfiança ou falta de credibilidade no cliente. 

Para evitar esses problemas pesquise na internet ou com colegas da área qual o preço médio do serviço em questão. Hoje já existem sites e ferramentas que calculam o valor ideal da hora trabalhada para te ajudar. 

Para concluir, lembre-se de sempre estar aberto para negociações. Afinal, nós também adoramos pedir um desconto quando vamos comprar algo ou contratar alguém, não é mesmo? Dar descontos também é uma estratégia de venda.

5) O marketing pessoal é a propaganda certa para vender meu serviço?

Com certeza você já ouviu falar sobre marketing pessoal, não é mesmo? De maneira bem simplificada, se trata de criar uma marca pessoal e estratégias para divulgá-la da melhor maneira. Afinal, a primeira impressão é a que fica!

Ou seja, todo cuidado é pouco para expor sua imagem profissional. Por isso, tire boas fotos para colocar no seu perfil profissional ou nas plataformas onde você oferece o seu serviço. Você também pode incluir fotos dos trabalhos que já realizou para passar mais credibilidade.

Seja claro e direto na descrição dos serviços oferecidos. Informe também o, preço e, se precisar, o material que você utiliza.

6) Encante o seu cliente!

Por fim, uma última dica valiosa é prestar atenção nos pequenos detalhes para surpreender o seu cliente sempre que possível. Por exemplo, se você trabalha com serviços de limpeza um diferencial é fazer perguntas importantes ao chegar na casa do cliente. Clique aqui para conferir os exemplos que separamos. 

Boca a Boca o lugar ideal para vender seu serviço

Agora que você já conhece nossas 6 dicas valiosas, sempre que surgir a dúvida “Como posso vender meu serviço?” volte aqui no nosso blog e relembre esses pontos essenciais. 

E lembre-se, nada como colocar os conhecimentos em prática! Com o Boca a Boca você consegue cadastrar os seus serviços para encontrar potenciais clientes. Além disso, você conta com toda segurança para receber o pagamento em dia. Faça o download e comece a usar agora mesmo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *