5 truques de limpeza doméstica para melhorar seu serviço

Se você trabalha com limpeza doméstica, com certeza sempre procura saber truques para facilitar suas tarefas, não é mesmo? E para te ajudar, nós do Boca a Boca escolhemos 5 dicas de limpeza doméstica que ajudam, e muito, na hora de limpar.

5 truques para te ajudar na limpeza doméstica

#1 Panos umedecidos para limpar lugares difíceis

Sem dúvidas, um dos maiores desafios é limpar aqueles cantinhos, quinas ou lugares difíceis de alcançar como em cima de portas e janelas. E, uma excelente dica para lugares como esses são panos ou flanelas umedecidas com um pouco de água. 

Com o pano desse jeito fica bem mais fácil limpar as sujeiras desses lugares. Principalmente dos pontos mais altos, já que assim nenhuma poeira cai em você ou no restante da casa.

Mas lembre-se, o pano precisa estar úmido e não molhado. Isso é muito importante para manter a conservação dos móveis, portas e janelas, principalmente se forem de algum material sensível. 

Para garantir ainda mais cuidado, ao finalizar passe um pano seco para ter certeza que não ficou nenhum acúmulo de água.

#2 Limão para limpar torneiras e registros

Você já ouviu falar que o limão pode ser um grande aliado na hora da limpeza? Isso mesmo, basta uma metade de limão para deixar tudo limpinho! 

E um bom exemplo é quando falamos sobre as pias e registros. Isso porque o limão ajuda na hora de amolecer e remover toda a sujeira acumulada nesses lugares.

E o melhor, tudo isso sem precisar fazer uma força excessiva ou utilizar produtos fortes que acabam agredindo a pele. Para utilizar é simples:

  • Corte um limão ao meio;
  • Esfregue uma das metades na parte de metal da torneira;
  • Enxague bem o local com água morna;
  • Para finalizar, utilize um pano seco para remover qualquer resíduo de água.

#3 Água sanitária para desinfetar vários objetos e lugares

Bom, quem trabalha com limpeza doméstica com certeza está mais do que acostumado com a água sanitária para remover mofos ou manchas de sujeiras, não é mesmo? Mas, você sabia que com uma simples solução de 1 litro de água para 2 colheres de sopa de água sanitária você consegue desinfetar os locais?

Por exemplo, usando essa mistura para limpar pias e privadas, além de uma limpeza normal você estará eliminando bactérias, vírus e muito mais. Ou seja, você também garante um ambiente esterilizado e livre de perigo.

#4 limpeza doméstica para rejunte 

Se tem um lugar que acumula sujeira ou gordura e que quase ninguém consegue limpar direito é o rejunte. Seja na cozinha ou no banheiro, esses vãos entre os azulejos e pisos são capazes de arruinar o sono de qualquer um. Mas, com essa dica não existirá cliente que reclamará de sua limpeza.

Com uma pasta de bicarbonato de sódio e água, você terá uma solução barata e certeira nas mãos. Depois que você misturar esses ingredientes em um pote para formar a pasta, é só esfregar no rejunte com uma escova pequena. Se a sujeira estiver difícil de sair, misture uma parte de bicarbonato de sódio com duas de água oxigenada. 

Na sequência, enxágue com água para ter certeza que não ficou nenhum resíduo da pasta. Outra dica importante é ficar atenta se o piso ou azulejo aguenta determinados produtos químicos. Afinal, alguns materiais como o porcelanato exigem cuidados especiais para não apresentar manchas ou arranhões.  

# 5 bocas de fogão sem precisar esfregar muito

Por fim, mas não menos importante, temos uma dica para ajudar qualquer doméstica ou cozinheira de plantão. Todo mundo sabe o trabalho que é limpar uma boca de fogão engordurada e melecada. Além de produtos fortes, geralmente é preciso muita força e paciência para deixar essas peças limpas.

Mas, com uma mistura de água, bicarbonato de sódio e algumas gotinhas de água oxigenada esses problemas irão acabar. Para isso, é só juntar esses ingredientes em um potinho até formar uma pasta, colocar no fogão e esperar uns 10 minutinhos. Depois desse tempo é só passar uma esponja para tirar a pasta e a sujeira.

Você ainda pode passar um pano de pia úmido com água para ter certeza que não ficou nenhum resíduo da pasta.

Com essas dicas, o seu serviço que já era ótimo ficará perfeito!! E para mais dicas como essa é só acompanhar o nosso blog, clicando aqui. Ou nosso Instragam.

Divulgue os seus serviços de limpeza doméstica!

Tem mais, você sabia que você pode se cadastrar gratuitamente na plataforma do Boca a Boca para divulgar seus serviços e encontrar clientes? É bem simples, basta fazer o download do nosso app, criar o seu cadastro e detalhar os seus serviços!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *