Pedreiro Profissional: 5 erros que você não deve cometer

Durante nossa vida profissional é natural cometermos alguns erros até pegarmos o ritmo da rotina de trabalho e descobrir quais são as melhores maneiras de fazer as coisas. Porém, nada melhor do que aprender sobre essas falhas mais comuns para evitá-las a todo custo, não é mesmo? Principalmente se você é um pedreiro profissional que quer encantar os clientes.

Afinal, reputação nessa profissão é algo fundamental. Especialmente com o boca a boca dos clientes que pode te ajudar a alavancar  a carreira e conseguir novas obras ou até mesmo prejudicar a sua imagem. Por isso, para te ajudar, nós separamos os 5 erros mais comuns que você não deve cometer.

5 erros que você, pedreiro profissional, não deve cometer

1) Pegar um serviço antes de terminar o que está fazendo

Em primeiro lugar, vale reforçar um dos erros mais graves e ao mesmo tempo mais cometido pelos pedreiros. Nunca pegue um serviço antes de terminar o que já está fazendo, principalmente se você não tiver mão de obra suficiente.

Essa prática aumenta a chance de atrasos ou até mesmo de entregas com baixa qualidade. E, no final das contas, ao invés de ter dois clientes satisfeitos com trabalhos bem-feitos você terá o contrário.

Sem contar a falta de credibilidade e os comentários ruins que podem ficar associados com a sua imagem. Sendo assim, dedique-se ao máximo a cada serviço fechado e só aceite um novo se já não estiver com outro em andamento ou agendado.

2) Pedreiro profissional não desperdiça material

Outro erro muito comum, especialmente para os pedreiros iniciantes, é o desperdício de material. Seja na hora de fazer um cimento, aplicar um reboco ou de planejar e passar para o cliente a lista necessária para as obras. Essa sobra de material pós-obras pode fazer com que o cliente perceba a sua falta de experiência ou de entendimento.

Tudo isso pode resultar em má reputação ou até mesmo em descontos do pagamento devido ao gasto “extra” que o cliente teve com material desnecessário.

Para que esses ou outros cenários que possam te prejudicar sejam evitados, preste muita atenção. Tanto nas atividades da obra, como no que o cliente pediu para você fazer e o que você precisa para terminar o serviço.

Assim você evita o desperdício e ainda fica com uma reputação positiva com os seus clientes, fator que pode acabar se transformando em propaganda e recomendação de seus serviços.

3) Recomendar materiais ou ferramentas que você não conhece

Mais uma falha que muitos fazem e poucos percebem é recomendar materiais sem saber usar ou conhecer a fundo. Isso pode gerar vários problemas como produtos de baixa qualidade, atrasos e problemas no decorrer da obra. Podendo ainda deixar muitas dúvidas na cabeça do cliente sobre a qualidade do seu serviço ou a sua técnica.

Então, para evitar dores de cabeça, mantenha-se atualizado sobre as novidades do mercado. Faça pesquisa nos sites de fabricantes e procure a opinião de outros profissionais da área.

E claro, converse com seus amigos e colegas que costumam usar ferramentas e produtos diferentes. Isso te dará bagagem e conhecimento para expandir os horizontes.

4) Falta de compromisso ao decorrer da obra

Esse erro é um dos mais graves para a sua boa reputação. Afinal, quando você demonstra falta de compromisso e comprometimento com a obra ao longo dos dias você gera uma insatisfação enorme no cliente.

Ou seja, se você quer receber novas indicações para obras, comprometa-se com o que foi prometido do começo ao fim. Por mais chato que o cliente seja ou por mais pesado que o serviço fique.

Lembre-se que você fez um orçamento e concordou com a prestação do serviço. Em outras palavras, é sua obrigação  entregar o que foi acordado com qualidade e dentro do prazo.

5) Não fazer a limpeza pós obra

Por fim, uma falha que também desagrada muito os clientes é a bagunça e a sujeira acumulada durante a obra. Em muitos casos essa limpeza pós obra acaba sobrando para o cliente, o que não é bacana, certo?

Por mais que as obras gerem bagunça e sujeira, sempre ao final do dia de serviço limpe o local. Assim, você mostrará que se importa em fazer sempre o melhor. Além disso, facilitará muito o seu próximo dia de trabalho.

Quer divulgar seus serviços de pedreiro profissional de graça?

Pronto, agora que você já conhece os 5 erros mais comuns de um pedreiro profissional fica mais fácil de não errar. E para conquistar novos clientes, é só baixar o nosso app, fazer o seu cadastro e anunciar de graça os seus serviços! Aproveite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *